AGERIO - Agência Estadual de Fomento

A Agerio é a instituição de crédito oficial do Estado, que tem por objetivo financiar e estimular o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, por intermédio de recursos próprios ou repassando linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica Federal e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Acessar o site: Clique auqi. E para financiamento, clique aqui.

BB - Banco do Brasil

O Banco do Brasil atua em todas as áreas de crédito, contando com diversas modalidades de operações para financiar capital para ativo fixo e giro. Acessar o site: Site. E para financiamento, clique aqui.

CEF - Caixa Econômica Federal

Instituição de crédito vinculada ao governo federal, conta com diversas modalidades de operações de financiamento para capital de giro e fixo, além de atuar na área de crédito para desenvolvimento urbano. Acessar o site: clique aqui. E para financiamento, clique aqui.

BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

O BNDES financia investimentos de longo prazo, contemplando todos os segmentos de atividades de âmbito social, regional e ambiental. Orientação do apoio financeiro do BNDES. Acessar o site: Clique aqui. E para financiamento, clique aqui.

FINEP - Financiadora de Inovação e Pesquisa

A Finep apoia projetos de inovação de empresas já estabelecidas, desenvolvimento de mercados, o processo de instalação da primeira unidade industrial, incorporações, fusões e joint ventures, a incubação de empresas de base tecnológica e a implantação de parques tecnológicos. Acessar o site: Clique aqui. E para financiamento, clique aqui.

ABVCAP - Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital

A Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital é uma entidade sem fins lucrativos, que visa ao desenvolvimento da atividade de investimento de longo prazo nas modalidades abrangidas pelos conceitos de private equity, venture e seed capital (capital semente). Acessar aqui Clique aqui. E para financiamento, clique aqui.