Subsecretaria de Relações Internacionais

A Subsecretaria de Relações Internacionais (SSRI), órgão que integra a estrutura da Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, tem como principal atribuição atuar como interlocutor entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e atores internacionais, a fim de estabelecer, intensificar e solidificar a relação entre eles.

Instituída no ano de 2007, a SSRI nasce com os objetivos de ampliar a inserção do Rio de Janeiro no cenário internacional e de buscar parceiros, públicos ou privados, que auxiliem o Estado a concretizar seu programa de desenvolvimento. Nesse sentido, o órgão tem sua atuação estruturada em cinco áreas distintas, porém interligadas: Assessoria Especial, Relações Institucionais, Cooperação Internacional, Comércio e Investimentos e Financiamentos Externos. Acessar o site: Clique aqui.

APEX - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Acessar o site: Clique aqui e para ter um guia de como investir no Brasil, Baixe Aqui.

Invest Export Brasil

Guia de Comércio Exterior e Investimento – Invest & Export Brasil que visa divulgar as oportunidades de negócios e investimentos no Brasil e no exterior. Acessar o site: Clique aqui